top of page
  • Dr. Dino Rubio

Detox


Detox

Metabolicamente o corpo vai mudando de estação para estação. É comum, em algumas pessoas, não terem mãos e pés frios no Verão mas no Inverno sofrerem bastante desse síndroma. Deste modo, verifica-se que é preciso adaptar o corpo para cada estação e nutri-lo convenientemente conforme as suas necessidades individuais. Além de sua nutrição, é também de extrema importância, que as suas funções de eliminação sejam efectuadas convenientemente.

É aconselhado fazer 2 detox por ano, um no fim do Inverno/início Primavera e outro no fim do Verão. O fim do Verão implica preparar o seu corpo para a chegada do Inverno, uma altura em que o nosso corpo gasta menos calorias e acumula um pouco mais. No Inverno, geralmente, a actividade metabólica diminui devido ao frio e torna-se uma altura mais propensa à estagnação.

O sistema linfático é como que uma rede de “limpeza” do organismo e a estagnação linfática é muito comum e pode originar dores e graves danos na saúde.

Imagine uma rede de limpeza congestionada com resíduos, o cenário não é de todo saudável. Irá haver acumulação de ácidos e elementos oxidativos, que poderão ser novamente absorvidos e colocados em circulação sendo potenciais radicais livres. Radicais livres são moléculas instáveis que apresentam um electrão e que tendem a associar-se rapidamente a outras moléculas de carga positiva com as quais pode reagir ou oxidar.

Com esta terapia de detox são removidas toxinas acumuladas, também são removidos ácidos - resultados de resíduos metabólicos - que o seu corpo não conseguiu eliminar, também é efectuada uma depuração do fígado e vias linfáticas. A eliminação destes agentes oxidativos diminui a probabilidade de envelhecimento precoce permitindo assim que células sofram menos stress oxidativo. Fornecer electricidade às células faz com que estas possam executar convenientemente suas funções, logo, os processos metabólicos dão-se com maior eficiência possibilitando maior regeneração celular.

Marque o seu detox aqui.

Mantenha-se feliz e em boa saúde,

Dino Rubio - Medicina Integrativa

Oeiras - Lisboa - lourinhã

140 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Enxaqueca

bottom of page