top of page
  • Dr. Dino Rubio

Medicina Chinesa: Prescrição de plantas para tratar CoVID-19 estudada por apresentar bons resultados

Atualizado: 10 de ago. de 2020


Equipa da farmácia de Medicina Chinesa em Yichang, Hubei province. Preparação das plantas para os pacientes - Março 27, 2020. [Foto/Xinhua]

Olá a todos,

Trago-vos uma notícia de 24 Março 2020, directamente do Jornal XinHuaNet:

"Uma decocção de medicina tradicional chinesa tem sido usada no tratamento de pacientes com COVID-19 em diferentes estágios com síndromes variadas em 28 regiões da província chinesa e recebeu feedback positivo.

PEQUIM, 24 de Março (Xinhua) - A pesquisa sobre uma decocção da medicina tradicional chinesa (TCM) que se mostrou eficaz no tratamento de pacientes com COVID-19 registrou progresso, disse um especialista médico na terça-feira.

A decocção do TCM denominada "Qing Fei Pai Du Tang" ganhou destaque após ser repetidamente recomendada pela Comissão Nacional de Saúde e pela Administração Nacional do TCM, disse Wang Rongbing, diretor médico do Hospital Beijing Ditan, em uma entrevista coletiva em Pequim.

Agora, vários artigos detalham os documentos relevantes análise da prescrição utilizada em Medicina Tradicional Chinesa. A pesquisa baseia-se sobre essa prescrição, como as substâncias ativas e o mecanismo terapêutico, está em andamento e leva tempo, disse Wang.

A decocção tem sido usada no tratamento de pacientes com COVID-19 em diferentes estágios com síndromes variadas em 28 regiões provinciais do país e recebeu feedback positivo. Sua aplicação foi estendida a casos suspeitos, segundo Wang.

Na segunda-feira, nenhum dos 1.265 pacientes confirmados do COVID-19 sob monitoramento em 66 hospitais designados em 10 províncias que não a província de Hubei haviam evoluído de casos leves a graves ou de casos comuns a casos críticos após o uso da decocção, observou Wang.

Ao todo, 1.241 pacientes, responsáveis ​​por mais de 98% do total, receberam alta do hospital após a recuperação.

Dos outros 57 casos graves, nenhum deles evoluiu para casos críticos e 42 deles tiveram alta do hospital após a recuperação, sem danos no fígado ou nos rins, segundo Wang.

Pesquisas sobre o padrão de qualidade e produção dos produtos misturados e compostos desta receita foram concluídas, em uma tentativa de promover sua aplicação clínica contra o COVID-19, disse Wang."

Entretanto, uma notícia mais actual, do ChinaDaily informa:

"O governo chinês reconheceu o importante papel que a Medicina Chinesa desempenhou no tratamento de pacientes com COVID-19 e adicionou o tratamento do vírus às especificações de três medicamentos tradicionais, disse um importante especialista em Medicina Chinesa na quarta-feira.

Zhang Boli, um académico da Academia Chinesa de Engenharia e Presidente da Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Tianjin, disse que os três medicamentos de patente chinesa - Jinhua Qinggan Granule, Lianhua Qingwen Capsule e Xuebijing Injection - provaram ser clinicamente eficazes no tratamento do COVID-19.

Adicionar o tratamento do COVID-19 às especificações dos três medicamentos significa que eles podem ser amplamente utilizados em todo o país para tratar pacientes, disse Zhang.

Um dos três medicamentos, a cápsula Lianhua Qingwen, ganhou aprovação para entrar no mercado tailandês, e pesquisadores franceses planejam realizar pesquisas clínicas para usá-lo no tratamento de pacientes, disse ele.

"Após mais de dois meses de pesquisa clínica, escolhemos os três medicamentos dentre centenas de medicamentos Medicina Chinesa que são eficazes no tratamento de gripes e resfriados", disse ele.

"Ao introduzir os medicamentos no exterior, esperamos que eles possam salvar mais pessoas, à medida que a pandemia continua a piorar globalmente", disse ele.

Li Yu, diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia da Administração Nacional de Medicina Tradicional Chinesa, disse que o Jinhua Qinggan Granule, desenvolvido durante a pandemia de influenza H1N1 de 2009, é eficaz no tratamento de pacientes com COVID-19 leves e moderados. A cápsula de Lianhua Qingwen também é eficaz no tratamento de pacientes leves e moderados, especialmente na melhora de sintomas como febre, tosse e fadiga.

A injeção de Xuebijing é frequentemente usada no tratamento de pacientes graves e gravemente enfermos. Pode aumentar a taxa de recuperação e reduzir a taxa de deterioração, disse Li em entrevista coletiva na terça-feira.

Duas prescrições de Medicina Chinesa - "Decocção de Limpeza e Desintoxicação Pulmonar" e "Fórmula Huashibaidu" - foram aprovadas pela Administração Nacional de Produtos Médicos para ensaios clínicos, disse ele.

A decocção de limpeza e desintoxicação pulmonar é adequada para pacientes com sintomas leves, moderados ou graves, disse Li."

Mais notícias virão seguramente.

Dino Rubio

292 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Detox

bottom of page