"O corpo humano é sustentado por inúmeros campos electromagnéticos." Dino Rubio
Bio-Ressonância
Indicações:
-
Patologias crónicas
-
Perturbações do foro psicológico
-
Debilidade constitucional
-
Dores crónicas
-
Complementar na recuperação/regeneração e outras terapêuticas
-
Aumento da performance muscular e mental / alta-competição / gestão stress / burnout
-
Deixar de fumar
-
Alergias
O que é a Bio-Ressonância?
A terapia de Bio-Ressonância é efectuada a partir de um equipamento especializado. Efectua-se a emissão de frequências electromagnéticas que vão contribuir para a regulação eléctrica das células e posteriormente melhorando o funcionamento bioquímico das mesmas, potenciando assim o equilíbrio num todo.
É uma terapia indolor, não invasiva, sem efeitos secundários, adequado a todas as idades e géneros.
O termo "Bio" é relativo às frequências do espectro electromagnético naturais do corpo humano, e o termo “Ressonância” enfatiza objetos com propriedades de oscilação semelhantes oscilarem e estimularem-se mutuamente.
Um bom exemplo de ressonância é o caso do diapasão que vibra com outro exatamente igual ou harmónicos iguais, surtindo assim o efeito de ressonância. Se, no entanto, o segundo diapasão é diferente do primeiro (vibra numa nota diferente ou uma frequência diferente), o segundo diapasão nunca chegará a vibrar, uma vez que não existe ressonância entre eles.
Investigações científicas em 1976, verificaram ligação entre a aplicação de oscilações electromagnéticas e as respectivas respostas dos vários sistemas do corpo humano, animais e plantas. Após várias investigações descobriu-se a ressonância exógena, onde os factores que influenciam são a partir do exterior. Ao mesmo tempo observou-se a existência de uma ressonância endógena, onde os factores que influenciam são a partir do interior.
A mais antiga forma de ressonância natural é o caso da luz solar. Quando esta atinge a pele contribui para o escurecimento da mesma. Esta reacção, no entanto, não é causada por um aumento da temperatura da pele, senão sempre que fossemos a uma sauna bronzeariamos. A razão encontra-se na banda dos raios ultravioletas do espectro de luz, com um comprimento de onda específico entre 10 e 400 nm (ou uma frequência de 1,500 a 750 THz), tendo estes, um efeito estimulante na pigmentação da pele. Há, portanto, uma correlação entre um estímulo exógeno e uma resposta de um sistema regulador endógeno, que neste caso desencadeia a pigmentação. Ainda outro efeito endógeno da luz solar é, por exemplo, a activação da vitamina D3.