Anti-Aging
O Corpo Humano e os Ácidos
O nosso corpo necessita de produzir ácidos diariamente para nos manter em equilíbrio, estes ácidos podem acumular ao longo do tempo, tais como os radicais livres (radicais livres são moléculas instáveis que apresentam um electrão e que tendem a associar-se rapidamente a outras moléculas de carga positiva com as quais pode reagir ou oxidar).
Todos estes ácidos apresentam cargas positivas e o corpo para os eliminar utiliza elementos de carga negativa, como por exemplo os tão conhecidos antioxidantes. A água é uma das formas que o nosso corpo utiliza para expelir estes ácidos.
A Água Comum
A água possui várias propriedades, as quais, por exemplo, o pH (o potencial de Hidrogénio existente na água que caracteriza a acidez ou alcalinidade), o sódio e o potássio (responsáveis pela passagem de iões na membrana celular), o magnésio (essencial para inúmeras reacções metabólicas basais), e também o potencial de oxidação-redução (ORP), que é a capacidade de fornecer electrões, isto é, energia. Na sua maioria, a água de garrafão ou da torneira, apresenta um potencial de oxidação-redução positivo. Isto é, cada vez que bebe a água comum potencia a oxidação e desgasta os antioxidantes armazenados. Consumir uma água alcalina não é equivalente a beber água com ORP negativo, deve-se consumir uma água anti-oxidante.
Oxigénio Celular
A degeneração celular prematura está intimamente ligada à degeneração da utilização do oxigénio celular, em particular, na mitocôndria.
Toxicidades
Qualidade Sono
Degeneração
Mitocôndria
Oxigénio
Celular
Deficiências
Nutricionais
Disrupção Hormonal
Stress
Inflamação Crónica
Metabolismo das
Gorduras
Radicais
Livres
Reactive Oxygen
Species